TEMPO BOM

Elevação da matriz de Nossa Senhora do Carmo à santuário arquidiocesano

Fiéis católicos de Betim ganham primeiro santuário do município

Por O TEMPO


Publicado em 22 de julho de 2025 | 21:20
 
 
Missa solene foi presidida pelo arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo

Tempo bom para os fiéis católicos de Betim, que ganharam, nessa quarta-feira (16), dia da padroeira da cidade, o primeiro santuário do município. A matriz de Nossa Senhora do Carmo, a segunda mais antiga do Estado em devoção à santa, foi oficialmente elevada à condição de santuário arquidiocesano em missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Tempo bom para o avanço das investigações acerca da morte do ex-vereador Marcão Universal, conforme revelou seu filho, o vereador Alexandre da Paz (MDB), durante sua fala no plenário da Câmara na sessão desta semana. Na ocasião, ele prestou uma homenagem ao pai, cujo falecimento completou um ano na última segunda-feira (14). Marcão Universal foi vereador por quatro mandatos e presidiu o Legislativo de Betim duas vezes.

Tempo bom para a série Lendas do Futebol Amador, idealizada pelo repórter Cledemar Duarte e que este semanário estreia nesta edição, apresentando, a cada semana, reportagens contando a história de times e de profissionais e personagens importantes que contribuíram para o crescimento desse esporte em nossa cidade. Nesta edição, na página 14, falamos do Renascença, um dos times mais tradicionais de Betim e também um dos que reúnem mais títulos, tendo inclusive revelado atletas para equipes profissionais.