O técnico do time Sub-20 do Betim Futebol, Felipe Araújo, conquistou recentemente a Licença A de Treinador de Futebol da CBF Academy. O curso, promovido ente os dias 24 de março e 4 de abril, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), é uma das mais importantes do futebol brasileiro, oferecendo uma qualificação de alto nível para profissionais da área.
Felipe, que já acumula vasta experiência no comando do time Sub-20, destacou a relevância do curso não só para o aprimoramento técnico, mas também para o crescimento profissional e pessoal.
“Foi um mês de aprendizado intenso. A Licença A da CBF Academy foi uma grande oportunidade de ampliar minha visão sobre o futebol. As aulas não foram só teóricas, mas também práticas, com a troca de experiências com grandes nomes da área, o que foi fundamental para o meu desenvolvimento. Isso agrega muito não só no trabalho diário com a equipe, mas também no relacionamento com outros profissionais da área”, afirmou o técnico.
O curso, que tem como objetivo qualificar treinadores para a alta performance no futebol nacional, reuniu profissionais de diversas partes do Brasil. Durante a formação, Felipe teve contato com professores e treinadores de renome, como o técnico Mari, da CBF, e outros especialistas que trouxeram uma nova perspectiva sobre o futebol moderno.
“A troca de experiências com outros profissionais foi fundamental. A gente discute casos reais, compartilha situações do nosso dia a dia e, com isso, ampliamos nosso campo de visão. O que é muito importante para melhorar o desempenho da equipe e a nossa própria evolução como técnicos”, salientou o treinador.
Para ele, o curso também tem um impacto significativo em sua trajetória no Betim Futebol. Com o clube se preparando para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico se sente mais preparado e capacitado para contribuir com o time, especialmente no trabalho com a base.
“Essa qualificação me dá mais confiança e credibilidade, tanto para o meu trabalho na base, como para atuar em outras frentes, se necessário. Se o clube precisar de mim, eu estou pronto para ajudar", salientou Felipe.
Felipe, que assumiu o comando do Sub-20 do Betim com o objetivo de formar atletas para o futuro, agora se sente ainda mais preparado para enfrentar os desafios da temporada. “A qualificação que a CBF Academy oferece é algo que todo treinador de futebol deveria buscar. Não é apenas uma licença, é um diferencial importante que coloca a gente no caminho certo para crescer dentro da profissão”, finalizou.
Além de Felipe Araújo, o treinador da equipe profissional do Betim, Alex Narcisco, também possui a Licença A.