Ao todo, 120 crianças e adolescentes receberam seus uniformes durante cerimônia na quadra do Complexo Esportivo Riccardo Medioli
Foto: Brandon Santos
Ao todo, 120 crianças e adolescentes receberam seus uniformes durante cerimônia na quadra do Complexo Esportivo Riccardo Medioli
Foto: Brandon Santos
A noite dessa quinta-feira (4) marcou oficialmente o pontapé inicial do projeto Sada Vôlei em Betim. Ao todo, 120 crianças e adolescentes receberam seus uniformes durante uma cerimônia na quadra do Complexo Esportivo Riccardo Medioli, no Jardim Teresópolis. A entrega simboliza o início das atividades do núcleo, criado pela parceria do Sada Cruzeiro, maior campeão da história do vôlei mundial, com a prefeitura.
Com capacidade para atender até 200 alunos entre 7 e 14 anos, o projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva, buscando desenvolver habilidades físicas, socialização e valores como disciplina e trabalho em equipe. As atividades serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, com turmas divididas por faixa etária.
Presente no evento, o técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, destacou o impacto transformador da iniciativa. “Eu fico muito feliz de ver o Sada Cruzeiro empenhado em realizar cada vez mais núcleos para dar oportunidades em qualquer bairro. Eu nasci de um projeto também. Sonhar não custa nada, e queremos ajudar esses jovens a sonhar alto, seja para seguirem no vôlei ou para se tornarem pessoas melhores”, afirmou.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Cleusa Lara, reforçou a importância da chegada do núcleo ao bairro. “Betim hoje respira esporte. Essa junção com o trabalho social dos Cras abraça nossas crianças e oferece atividades físicas, escolares e de acolhimento. É isso que queremos para toda a cidade”, disse.
Fundador do Sada Cruzeiro e ex-prefeito de Betim, Vittorio Medioli também participou da solenidade e ressaltou o compromisso histórico do grupo com o desenvolvimento de jovens. “O carinho que nós temos com o esporte, com a formação de jovens, vem de longa, tem mais de 20 anos que estamos investindo muito nisso. Agora deixar aqui no núcleo, das dezenas que nós já abrimos, no Complexo Esportivo Vittorio Medioli, carrega também muita lembrança da minha história, é uma grande satisfação porque aqui tem uma grande necessidade de cuidar com carinho dos jovens. Aqui já construímos creches, unidades básicas de saúde, grandes reformas, quadra de esporte no Vila Recreio. Ativar aqui um núcleo de jovens, na modalidade de Vôlei, com a marca Sada, que somos campeões do mundo. Uma marca hoje conhecida por todo lado, para mim é uma grande satisfação”, afirmou.
Atualmente, o Sada Cruzeiro mantém mais de 6 mil crianças e adolescentes em núcleos espalhados por Minas. Em Betim, este é o primeiro núcleo da nova fase do projeto — a cidade já havia abrigado uma iniciativa semelhante anos atrás, que acabou descontinuada.
As inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas. O cadastro deve ser feito diretamente no Complexo Esportivo Riccardo Medioli, na rua Dulce Brandão, 52, no Jardim Teresópolis.