Motivo de orgulho para o esporte betinense, o jovem Ignácio Gabriel Brant, de 11 anos, conquistou mais um título pela categoria 65 cilindradas, de 7 a 13 anos. No domingo (8), o atleta garantiu a Copa GasGas, em Santa Luzia. Além deste troféu, o atleta venceu a última etapa do Mineiro de Motocross, disputada entre os dias 14 e 15 de dezembro, em Congonhas. Com o resultado, ele ficou com o vice-campeonato no Mineiro da modalidade.
“Eu comecei o campeonato com uma moto mais velha, mas consegui vencer algumas corridas. Com a chegada do patrocínio, conseguimos comprar uma moto melhor e ganhei a Copa Estrada Real e a GasGas”, celebrou o jovem campeão Ignácio Gabriel Brant.
Sobre os desafios para a próxima temporada, ele destaca a importância de permanecer na ponta da tabela de classificação. “Minha expectativa para o próximo ano é liderar os campeonatos sem precisar recuperar pontos para ultrapassar algum competidor”, disse.
“Meu maior sonho no motocross é ser uma inspiração para outras pessoas”, completou o jovem.
Para o pai do atleta, o empresário Ignácio Gabriel de Andrade, conhecido como Ratinho, as conquistas são resultado do trabalho, mas ressalta a busca por apoio para outras competições. “O ano foi muito positivo. Agora vamos lutar por patrocínio para disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross, mas vamos em busca do título para o Mineiro também. Aproveito para agradecer todos os nossos amigos e apoiadores”, pontuou.