RECONHECIMENTO

Músico de Betim grava canção pra Noemi Gontijo, do Salão do Encontro

Compositor é Carlos Augusto Rodrigues, o Juquinha, de 66 anos, morador do Guanabara; gravação será neste sábado (14)

Por Sara Lira

Publicado em 13 de setembro de 2024 | 12:10

 
 
Seu Juquinha compôs a canção em 2007 e está ansioso pra gravar Seu Juquinha compôs a canção em 2007 e está ansioso pra gravar Foto: Carolina Miranda

Dona Noemi Gontijo, que faleceu aos 100 anos, em julho, terá uma música em sua homenagem gravada neste sábado (14 de setembro). O compositor é Carlos Augusto Rodrigues, o Juquinha, de 66 anos, morador do Guanabara.

A composição foi feita em 2007, mas, agora, ganhará um clipe musical, a ser feito no Memorial Noemi Gontijo, que conta a história da fundadora do Salão do Encontro. “Estou ensaiando muito e fico feliz por poder contar a história dessa mulher que fez tanta diferença na minha vida, na minha família e para muitas outras pessoas”, conta.

A gravação ocorrerá às 11h, durante uma apresentação de Moda de Viola na Festa da Família, promovida pela instituição. O vídeo será postado no canal no YouTube de Juquinha (@carlosaugusto366). 
“Ela ouviu a música em vida e se emocionou. Tenho certeza de que a canção vai emocionar muita gente também”, comenta o músico.