PRISÃO E APREENSÕES

Suspeito de tráfico de drogas é morto pela PM no Jardim Teresópolis

Ele teria apontado arma para militares em área dominada pela Gangue do Gás

Por O TEMPO


Publicado em 09 de agosto de 2025 | 12:07
 
 
Material apreendido neste sábado (9/8) em aglomerado do bairro

Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto, e outro conseguiu fugir após um confronto com a Polícia Militar (PM) em um aglomerado do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, neste sábado (9/8). Segundo a corporação, a ocorrência foi registrada em uma área conhecida por ser dominada pela chamada Gangue do Gás.

A PM informou que a ação teve início com a informação que dois homens baleados deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis. Em diligência pela região à procura de suspeitos, os militares ouviram disparos, e, durante incursão pelo aglomerado, avistaram dois homens armados. Ao notar a presença da PM, os suspeitos teriam feito movimento de apontar para os policiais, que atiraram contra a dupla, conforme informado pela polícia. Um dos homens morreu após ser socorrido. Já o outro conseguiu fugir e não foi localizado.

No local, foram apreendidos uma pistola, 15 munições e dois carregadores calibre 380, um carregador calibre 9 mm, R$ 3.196 em espécie, 14 pinos de cocaína e um celular, segundo a PM.

Histórico

Na sexta-feira (8/8), um homem apontado como um dos gerentes da Gangue do Gás foi preso no Jardim Teresópolis durante patrulhamento do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) pela rua Palmares. De acordo com a polícia, ele foi visto agachado, recolhendo uma sacola do chão. Dentro dela, foram encontrados pinos de cocaína e buchas de maconha.

Durante buscas nas imediações do local da abordagem, os militares apreenderam, em uma loja abandonada, uma porção maior de maconha e mais pinos de cocaína.

A PM não informou se os tiros ouvidos neste sábado e as vítimas baleadas têm relação com a prisão efetuada na véspera.