Um homem de 32 anos foi vítima de homicídio com mais de dez tiros no bairro Bandeirinhas, em Betim. Segundo a Polícia Militar (PM), rumores sobre um corpo caído em uma estrada de terra próximo à avenida Fausto Ribeiro da Silva vinham circulando em grupos de WhatsApp desde a noite de sexta-feira (8/8), mas a corporação foi acionada somente neste sábado (9/8).
Os militares que atenderam a ocorrência encontraram a vítima deitada de barriga pra cima, com um braço encobrindo o rosto. Ela trajava calça jeans semelhante a um uniforme, bota de couro, blusa de moletom preto com mangas vermelhas e uma jaqueta cinza com detalhes vinho. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada até o local, mas o óbito foi confirmado pela equipe de saúde.
A PM informou que havia uma poça de sangue e pedaços de massa encefálica atrás da cabeça do homem, que apresentava marcas de disparos no pescoço e escoriações pelo corpo, sugerindo que ele foi agredido antes de ser assassinado. Ainda segundo a polícia, o perito que executou os trabalhos de praxe constatou 13 perfurações, sobretudo na cabeça, e recolheu três projéteis na cena do crime.
Um pedaço de carteira de identidade foi encontrado no bolso da vítima. Após verificar o nome no sistema, os policiais apuraram que ele tinha passagens criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil.