Quatro homens foram presos, na noite desse sábado (9), durante uma operação da Polícia Militar no bairro Várzea das Flores, na região Norte em Betim. Segundo a corporação, entre os detidos está o chefe do tráfico local, apontado como principal alvo das investigações e que dá nome à invasão onde o grupo foi localizado.
A ação foi conduzida pela 188ª Companhia do 66º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio de outras equipes, incluindo o setor de inteligência do batalhão. As diligências tiveram início no Aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte, e foram encerradas na chamada “Invasão do Donizete”. Segundo a PM, o líder do tráfico daria nome à invasão.
De acordo com a PM, os quatro suspeitos eram considerados alvos prioritários do 66º BPM. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, uma calibre .40, dois revólveres calibre .38, cinco barras de maconha (aproximadamente 10 kg), uma porção de cerca de 200 g da droga, 23 buchas de maconha, quatro celulares e R$ 945 em dinheiro.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil de Betim.