Um homem de 29 anos foi preso no fim da tarde desta sexta-feira (20) suspeito de roubar um carro com uma criança de quatro anos no banco traseiro, em Betim. O crime ocorreu por volta das 15h50, na Rua São Vicente, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma mulher, havia acabado de estacionar o veículo para ir até uma autoescola quando foi abordada pelo suspeito. Armado com um simulacro, ele exigiu a chave do carro e o telefone celular. No momento do assalto, a neta da vítima, estava no banco de trás. A mulher conseguiu retirar a criança antes que o suspeito fugisse com o carro.
A vítima, bastante abalada, foi levada ao hospital pelo genro. A PM foi acionada e iniciou diligências por diversos bairros da cidade. Após receber informações de que o carro estaria na Vila Presidente Kennedy, os militares localizaram o suspeito por volta das 17h15 na Rua Jovelina Gregório da Silva, em frente a um estabelecimento conhecido como “topa tudo”. O veículo estava estacionado no mesmo local.
O homem já possui passagens pela polícia por roubo e ameaça. No momento da abordagem, negou o crime, mas, após ser questionado, confessou a autoria. O simulacro usado no assalto foi apreendido, e o celular da vítima recuperado.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.