INQUÉRITO ABERTO

Polícia Civil apura morte de criança em hospital particular de Betim

Menino passou três vezes pelo setor de emergência apresentando febre e vômito

Por Iêva Tatiana

Publicado em 04 de dezembro de 2025 | 16:32

 
 
Polícia Civil informou nesta quinta-feira (4/12) que instaurou inquérito pra apurar causas e circunstâncias da morte do menino Polícia Civil informou nesta quinta-feira (4/12) que instaurou inquérito pra apurar causas e circunstâncias da morte do menino Foto: Brandon Santos

A Polícia Civil (PCMG) abriu um inquérito para apurar as causas e as circunstâncias da morte de um menino de 6 anos em um hospital particular de Betim. Segundo a corporação, a criança faleceu enquanto recebia atendimento na unidade de saúde pela terceira vez. O garoto já havia passado outras duas vezes pelo setor de emergência apresentando os mesmos sintomas (febre e vômito). 

A PCMG informou ainda que, de acordo com relatos dos pais, a vítima não foi submetida a exames, nem de sangue. A certidão de óbito aponta "causa indeterminada".

"Diligências estão em andamento para a completa elucidação dos fatos", finaliza a polícia.

Em nota, a Hapvida, operadora responsável pelo hospital onde o menino morreu, lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à família. "O paciente recebeu assistência nas passagens pela unidade, sendo avaliado clinicamente, medicado e liberado após apresentar melhora, sem sinais que indicassem gravidade no momento do atendimento", diz um trecho do texto.

Ainda segundo a Hapvida, "uma apuração interna está em andamento para esclarecer as circunstâncias relacionadas ao caso".

Leia a nota da operadora na íntegra:

Nota à imprensa

A operadora lamenta profundamente o falecimento do Y.M.S.P. e manifesta sua solidariedade à família neste momento de imensa dor. O paciente recebeu assistência nas passagens pela unidade, sendo avaliado clinicamente, medicado e liberado após apresentar melhora, sem sinais que indicassem gravidade no momento do atendimento.

Uma apuração interna está em andamento para esclarecer as circunstâncias relacionadas ao caso. A unidade permanece à disposição da família para acolher e prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários, reiterando o compromisso com o cuidado e o respeito a cada vida que passa pelos nossos serviços.


* Matéria atualizada para incluir a nota da Hapvida