Situação aconteceu em um sítio na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho
Foto: Google Street View/ Reprodução
Situação aconteceu em um sítio na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho
Foto: Google Street View/ Reprodução
Uma denúncia de possível maus-tratos a um cão mobilizou agentes da Guarda Municipal no início da tarde desta sexta-feira (26/12), na avenida Engenheiro Darcy Nogueira do Pinho, no bairro Vila Cristina. O caso foi registrado após uma mulher relatar ter encontrado o animal em condições inadequadas em um imóvel próximo ao local onde estava hospedada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher alugou um sítio para passar o Natal. No dia 25 de dezembro, ao ir até a área de estacionamento, ela percebeu uma casa fechada no local e observou a presença do animal na varanda do imóvel.
No espaço, que parecia um canil improvisado, o cão foi encontrado muito magro. Também foi constatado acúmulo de fezes, algumas com aparência antiga, além da ausência de água e alimento disponíveis.
A denunciante informou que não sabe se o imóvel pertence à mesma pessoa responsável pelo aluguel do sítio. Agentes entraram em contato com um dos responsáveis pelo local, que informou, por telefone, que o animal seria de um inquilino que estaria viajando e que tentaria resolver a situação.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Secretaria de Proteção Animal (SEPA), que deverá adotar as medidas administrativas cabíveis.